Thiago Monteiro desperdiça match point e perde duelo de mais de três horas em Punta del Este

Por Bruno da Silva - Janeiro 27, 2024
monteiro pde open
Divulgação/PDE Open

Duas vezes campeão do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, Thiago Monteiro, 120º do mundo, ficou pelo caminho nas quartas de final da edição 2024. O número 2 do Brasil desperdiçou um match point e perdeu nesta sexta-feira (26) para o argentino Roman Andres Burruchaga (180º) em três sets, parciais de 6-3, 5-7 e 7-6(6), após 3h19.

Monteiro teve break point para fazer 6-5 no segundo set e, no terceiro, desperdiçou uma quebra de vantagem, mas, mesmo assim, teve chance de vencer no tie-break da terceira parcial com vantagem de 6-5. O brasileiro, porém, perdeu dois pontos seguidos no serviço na sequência e viu Burruchaga aproveitar o primeiro match point.

Leia também:

Sinner faz o impensável, elimina Djokovic e está na final do Australian Open
Djokovic deixa aviso à concorrência: “Esta derrota não significa o princípio do fim”
Final do Australian Open não tem Djokovic, Federer ou Nadal pela primeira vez desde… 2005

Eliminado do torneio uruguaio, Monteiro agora vai viajar para a Suécia para o confronto do Brasil na Copa Davis no próximo fim de semana. Burruchaga segue para encarar o seu compatriota Thiago Tirante (118°).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.