This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges com receção em Lisboa: «Elogios de Medvedev motivam-me»
Nuno Borges chegou esta quarta-feira a Lisboa de sorriso no rosto e orgulhoso por um torneio de sonho no Australian Open. À sua espera, depois de quase um dia inteiro de viagem, tinha todos os canais de televisão e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa.
TORNEIO QUE PODE SER PONTO DE VIRAGEM
É um torneio que muda a minha perspetiva em Grand Slams. Um marco muito especial para mim e que vou lembrar para sempre. É um resultado que me ajuda para o resto do ano e para os próximos meses.
DE OLHO NOS JOGOS OLÍMPICOS
Acabo de concretizar o meu objetivo do top 50. Outro é poder participar nos Jogos Olímpicos. É uma oportunidade incrível e estou mais focado nisso. Isto foi tão de repente que neste momento não tenho objetivos de ranking para além deste.
ESTÁ NO AUGE DA SUA CARREIRA
Esta é a idade em que os jogadores atingem o pico e estão com a capacidade ao máximo. Eu comecei a minha carreira mais tarde por isso é normal que os meus resultados também apareçam mais tarde.
JOGAR NOS GRANDES ESTÁDIOS AINDA É NOVO
É tudo muito novo e ainda me intimida um pouco. Ainda me pesa no peito o som dos estádios cheios. Mas agora percebi que quando estou a jogar bem posso bater-me com os melhores.
O QUE TEM DE MELHORAR PARA CONTINUAR A SUBIR
Eu sei como jogo ténis. Não vou mudar a forma como jogo. Apenas fazer tudo um pouco melhor. Mais rápido. Mais forte.
Nuno Borges arrives Lisbon after his historic #AusOpen run. pic.twitter.com/t0kjVS539S
— José Morgado (@josemorgado) January 24, 2024
ELOGIOS DE MEDVEDEV
Elogios do Medvedev motivam-me muito, dá-me confiança e faz-me querer mais isto. Competir com os melhores, nos grandes palcos.
SERÁ QUE SURPREENDEU OS RIVAIS?
Os jogadores do top 100 já me conhecem, já sabem quem eu sou e que há momentos assim. Não dá para estar no pico o tempo todo, mas eu sabia que tinha este nível. Há muita coisa que tem de correr bem para eu continuar a fazer estes resultados.
QUEM GANHA O AUSTRALIAN OPEN?
Djokovic é o grande favorito e à melhor de cinco sets é quase imbatível.
GRANDE APOIO PORTUGUÊS
O Open da Austrália foi o Grand Slam onde senti mais o apoio dos portugueses. Muita gente, muitas bandeiras e foi incrível mesmo.
- Categorias:
- Portugal