This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeã Sabalenka segue implacável para as ‘meias’ e marca duelo com Gauff
Aryna Sabalenka, número dois do Mundo e campeã em título do Australian Open, voltou esta terça-feira a mostrar a razão pela qual é a jogadora a bater nesta edição do primeiro Grand Slam do calendário e qualificou-se de forma categórica para as meias-finais em Melbourne pelo segundo ano consecutiva. É a sétima meia-final de Grand Slam da carreira da bielorrussa de 25 anos, sexta consecutiva, numa série trazida desde o US Open 2022.
A tenista de Minsk, que passou sete semanas na liderança do ranking WTA em 2023, somou a sua 12.ª vitória seguida neste torneio, ao derrotar nos quartos-de-final a checa Barbora Krejcikova, número 11 do Mundo (vai voltar ao top 10) e campeã de Roland Garros em 2021, por 6-2 e 6-3, num duelo que resolveu em pouco mais de uma hora, ajudando a organização do Australian Open, que arrancou com este duelo mais de duas horas depois do previsto…
Aryna Sablanka, back-to-back AO semifinalist 🐯
@SabalenkaA • #AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/Wh6AMSjf08— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2024
Sabalenka tem encontro marcado nas meias-finais com a jovem norte-americana Coco Gauff, numa reedição da final do US Open 2023 ganha pela norte-americana de 19 anos. Gauff está numa série de 12 vitórias seguidas em Grand Slams. Sabalenka venceu os seus últimos 12 duelos em Melbourne. A norte-americana comanda o confronto direto por 4-2.
- Categorias:
- Australian Open