This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff sobrevive a festival de erros (mais de 100!) e estreia-se nas ‘meias’ do Australian Open
Coco Gauff, número quatro do Mundo, qualificou-se esta terça-feira, aos 19 anos, pela primeira vez na sua carreira para as meias-finais do Australian Open. É a terceira vez que a norte-americana chega ao top 4 de um Major em singulares na sua carreira, todas em torneios diferentes, depois de Roland Garros 2022 (perdeu na final) e US Open 2023 (acabou campeão).
Vencedora do último Major, Gauff venceu um 12.º encontro seguido em Grand Slams ao derrotar na Rod Laver Arena a ucraniana Marta Kostyuk, de 21 anos e número 37 do Mundo, por 7-6(6), 6-7(3) e 6-2, numa batalha de 3h15 que ficará na memória do Australian Open como um dos encontros de qualidade mais duvidosa. Ao todo, entre as duas tenistas, fizeram-se uns inacreditáveis 107 (!) erros não-forçados. Gauff, que virou de 1-5 abaixo no primeiro set, desperdiçou uma vantagem de 5-3 no segundo parcial, mas foi a tempo de se impor mentalmente — e especialmente fisicamente — num terceiro set que dominou desde início.
🎾 10-0 in 2024
🎾 34-4 since AugustThis girl is on fire 🔥@CocoGauff • #AusOpen • #AO2024 pic.twitter.com/dICGXsKHuJ
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 23, 2024
Gauff, que ainda não perdeu em 2024 (10-0 com um título WTA pelo meio), aguarda pela vencedora do outro encontro feminino do dia, entre a bielorrussa Aryna Sabalenka (naquilo que seria a reedição da final do US Open) e a checa Barbora Krejcikova, sendo certo que teremos um duelo entre campeãs de Grand Slam.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA