Ashleigh Barty anuncia a criação da sua própria fundação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2024

Ashleigh Barty retirou-se há quase dois anos de forma surpreendente, deixando o ténis quando estava no primeiro lugar do ranking mundial. Certo é que a australiana continua muito ativa fora do court e teve um anúncio especial para fazer agora em tempos de Australian Open. É que lançou oficialmente a sua fundação, algo que a deixou radiante.

“Muito orgulhosa por poder lançar a Fundação Ash Barty. Uma paixão que tive durante muito tempo, mal posso esperar por trabalhar em mais projetos que ajudem a apoiar os jovens através do desporto e da educação. Obrigado todos os meus amigos, familiares e seguidores que se uniram a nós. Estou ansiosa pelo próximo capítulo desta viagem”, atirou nas redes sociais.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt