This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges feliz com triunfo: «Acreditei muito e isso ajudou-me»
Nuno Borges, número um português, somou esta segunda-feira a sua primeira da carreira no Australian Open e no final do encontro estava naturalmente contente por derrotar o alemão Maximilian Marterer na eliminatória inaugural.
“O início do encontro bastante duro, com um par de breaks. Estava um calor tremendo mas dei bem a volta no final do set. Acreditei muito e isso ajudou-me imenso. Ele serve muito bem mas eu estive sempre à espera da oportunidade. Sabia que se sacasse o tiebreak o ascendente ia ser meu e ele deixaria de acreditar. Fiz um bom encontro, bem adaptado às condições. Servi muito bem no geral”, confessou-nos já no hotel depois de uma vitória importante.
Esta terça-feira regressa ao court, mas para jogar a primeira ronda de pares ao lado do amigo australiano Akesandar Vukic. “Estou tranquilo. Eu e o Aleks já falámos, ele teve uma derrota pesada mas senti-o bem. É uma experiência nova. Não só pares na Austrália como com o Vukic que conheço do qualifying.”
Sobre o seu adversário da segunda ronda de singulares, Alejandro Davidovich Fokina, menos palavras. “Joguei com ele nos juniores, mas já foi há imenso tempo. Acho que nunca treinámos sequer.”
Borges soma primeira vitória no Australian Open com exibição de luxo
- Categorias:
- Australian Open
- Portugal