Wozniacki regressa ao Australian Open com noite tranquila após desistência de Linette

Por José Morgado - Janeiro 14, 2024
linette-woz

Caroline Wozniacki, ex-número um do Mundo e campeã do Australian Open em 2018, o seu único título de Grand Slam, regressou este domingo ao Australian Open com uma vitória tranquila num encontro que acabou por não corresponder às expectativas devido à lesão da sua adversária, a polaca Magda Linette, surpreendente semifinalista na edição do ano passado.

A dinamarquesa exibiu-se a bom nível e liderava por 6-2 e 2-0 quando a polaca optou por desistir devido a lesão na perna, que a limitou de forma evidente desde início, impedindo-a de defender as suas chances da forma que gostaria. Linette ainda tentou num primeiro momento enfaixar a perna, mas não resultou…

Na segunda ronda, Wozniacki vai defrontar a jovem russa Maria Timofeeva, 144.ª WTA, que derrotou a francesa Alizé Cornet na primeira ronda.

Quem também somou a sua primeira vitória da carreira logo no seu primeiro encontro em quadros principais de Grand Slam da carreira foi a jovem russa Alina Korneeva, de 16 anos e campeã júnior de 2023, que levou a melhor sobre a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 4-6, 6-3 e 6-2.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com