This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray revela o grande aspeto que tem de melhorar para a nova temporada
Andy Murray entra para mais uma temporada com o objetivo de se voltar a sentir feliz em court, algo que não aconteceu no final da última época, tal como o próprio admitiu.
Leia também:
- — Alcaraz recorda dia em que conheceu Nadal e admite: «Ainda fico nervoso quando falo com ele»
- — Rune com dica para Mouratoglou: «Não contrato pessoas apenas para estarem ali sentadas»
- — Djokovic defronta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão no quadro
Na antevisão ao Australian Open, o antigo número um mundial falou das dificuldades que sente em lidar com as emoções dentro do court e explicou o que tem de fazer para dar um passo em frente.
DIFICULDADES EM LIDAR COM AS EMOÇÕES
O ténis é um desporto muito complicado a nível mental porque tens que lidar só tu com muitas emoções. Quando sabes que és capaz de muito mais do que estás a demosntrar em court, é muito complicado não te deixares levar pela frustração. Nas últimas semanas trabalhei muito em aspetos técnicos para render ao melhor nível e isso vai ajudar-me a estar mais tranquilo mas também devo fazer ajustes na minha mentalidade na hora de enfrentar os encontros.
CONSCIENTE DO QUE TEM DE FAZER
Jamais me vão ver rir em court, não via o Roger, Rafa ou Novak a brincarem no court e a soltarem gargalhadas, não se trata disso. Tenho de saber gerir muito melhor a frustração, ser mais amável comigo mesmo e das pessoas que me rodeiam. Assumir que há coisas que não posso controlar e tenho de reduzir as minhas expetativas. Para todos é fácil dizer que há que ir ponto a ponto e estar tranquilo mas na competição é realmente complicado conseguir.
DAR UM PASSO EM FRENTE
Desde jovem que jogo com demasiada frustração mas isso não me impedia de competir bem nos momentos importantes. No final de 2023, a frustração era tal que me impedia render a um bom nível e isso é algo que tenho de mudar.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour