Bia Haddad e Townsend vencem dupla francesa e conquistam o título do WTA de Adelaide

Por Thomas Alencar - Janeiro 12, 2024
Divulgação/WTA de Adelaide

O Brasil está na posição mais alta na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide. Nesta quinta-feira (11), Bia Haddad, junto com Taylor Townsend, venceu as bicampeãs de Roland Garros Caroline Garcia e Kristina Mladenovic por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h27 de partida.

Como era previsível, o primeiro set foi marcado por intensidade e equilíbrio. O jogo prosseguia com a troca de games, até que Garcia e Mladenovic conquistaram dois seguidos, abrindo 4-2.

No entanto, Bia Haddad e Townsend emendaram três, com quebra de serviço, e viraram para 5-4. Apesar disso, o embalo da brasileira e da norte-americana resolveu o confronto em 7-5, com serviço quebrado, em 54 minutos.

Se no primeiro set o jogo foi acirrado, no segundo set, Bia Haddad e Townsend mostraram superioridade diante das adversárias. O confronto seguiu equilibrado até o 2-2. Contudo, com quatro games seguidos, incluindo uma quebra de serviço, a brasileira e a norte-americana fecharam em 6-3, em 39 minutos.

SÉTIMO NA CARREIRA

Com a conquista do WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad alcançou o sétimo título WTA da carreira. Anteriormente, a brasileira havia conquistado Bogotá em 2015 e 2017, Sydney e Nottingham em 2022, e Madrid e Elite Trophy em 2023.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.