This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa tem a chave para terminar a próxima época (pelo menos) no top 40
João Sousa confessou esta quarta-feira que espera melhorar a prestação nos torneios ATP 250 e “alcançar grandes feitos” em 2017, depois de uma época com “altos e baixos”, em que conseguiu melhorar de forma substancial os seus resultados em torneios do Grand Slam, Masters 1000 e ATP 500.
“No ano passado, tinha havido essa diferença em que nos 250 alcancei quatro finais e nos torneios grandes não tinha jogado bem. Neste ano, foi ao contrário. No ano que vem, espero poder jogar bem nos dois e poder jogar a um grande nível e alcançar grandes feitos”, desejou em declarações à Lusa, à margem de uma visita ao serviço de Pediatria do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Sousa considerou ainda que, apesar da discrepância de rendimento, em 2016, entre a categoria ATP 250 e os torneios grandes, como os do Grand Slam, em que atingiu a terceira ronda do Open da Austrália, Wimbledon e US Open, a época permitiu tirar “ilações muito positivas”. “A verdade é que me mantive todo o ano no top 40. Só nas últimas semanas é que saí desse top 40”, disse.
O número um português acrescentou que vai reunir-se com a equipa técnica para definir os “objetivos para a nova época”, apesar de o treinador, Frederico Marques, já ter começado a preparação e avançou que, para já, está apenas definida a semana de treinos com o espanhol Rafael Nadal, número oito mundial, agendada para a ilha de Maiorca, em Espanha, entre 11 e 18 de dezembro.
“Tivemos o convite do Rafa, tal como aconteceu no ano passado. Estou contente por poder desfrutar dessa semana com ele, em Maiorca, e poder treinar com um dos melhores jogadores do mundo. Dou-me muito bem com ele. É sempre bom poder privar com ele um pouco mais“, reconheceu.
O tenista vincou ainda a importância de tirar algum “tempo disponível” das férias para se deslocar à ala pediátrica do hospital da sua cidade natal e dar um incentivo para a “melhoria dessas crianças”, mostrando-se agradecido pelo reconhecimento do seu trabalho e pelo aumento da visibilidade do ténis em Guimarães.
“O ténis tem vindo a aumentar os seus participantes, as pessoas começam a conhecer mais a modalidade. É sempre bom que as pessoas me reconheçam pelo trabalho que tenho realizado. É bom ver que os mais novos me seguem, que me apoiam, que me desejam uma boa época”, salientou.
- Categorias:
- Sem categoria