Thiago Wild perde com o número 325 ATP em Adelaide

Por Thomas Alencar - Janeiro 9, 2024
thiago wild perth
Zhou Dan/Xinhua

Depois de cair na última rodada do qualificatório, Thiago Wild conseguiu entrar na chave principal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. No entanto, o brasileiro voltou a perder, desta vez para o australiano Alex Bolt (325º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h13 de partida.

O confronto desta segunda-feira (08) não durou muito. Isso porque, Alex Bolt (325º da ATP) não deu muitas chances para Thiago Wild, número 1 do Brasil. O australiano seguiu trocando games até o 3-3 com o paranaense. Contudo, o dono da casa conquistou duas quebras de serviço e fechou em 6-3, em 41 minutos.

No segundo set, o confronto foi ainda mais dominante para Alex Bolt. Isso porque o australiano, dono da casa, venceu os últimos quatro games para fechar o confronto. Wild até salvou três match points, mas acabou sendo eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Adelaide.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.