Thiago Wild entra no ATP de Adelaide como lucky loser e já conhece adversário na estreia

Por Marcela Linhares - Janeiro 8, 2024
thiago wild braunschweig
Divulgação/Brawo Open

Depois de cair na última rodada do qualificatório do ATP de Adelaide em partida que chegou a ter três match points, Thiago Wild ganhou uma segunda chance no torneio australiano. O paranaense, 78º do ranking, conseguiu vaga na chave principal do torneio e vai disputar como lucky loser.

Em sua estreia, o brasileiro mais bem ranqueado do circuito masculino vai enfrentar Alex Bolt, tenista da casa. No único duelo anterior entre os dois, realizado em 2021 no Challenger de Nottingham 2, quem levou a melhor foi o australiano – que viria a ser campeão do torneio.

Caso Wild consiga avançar, enfrenta Tommy Paul, que está no torneio como principal cabeça de chave, nas oitavas de final. Assim como o paranaense, Bolt também disputou o qualificatório e avançou sem perder sets na fase prévia.

Este é o segundo torneio de 2024 do 78 do ranking. Anteriormente, representou o Brasil na United Cup e acabou perdendo os dois jogos que disputou. Primeiro foi superado por Alejandro Davidovich Fokina e depois foi derrotado por Hubert Hurkacz.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.