Dimitrov: «Nível é mais importante do que o título»

Por José Morgado - Janeiro 8, 2024
dimitrov murray brisbane
Divulgação/ATP

Grigor Dimitrov, de 32 anos, confirmou este domingo o seu regresso aos títulos no ATP 250 de Brisbane e no final do encontro assegurou que mais importante do que vencer troféus é… jogar ao nível que tem exibido.

“Estou muito orgulhoso por voltar aos títulos e é algo que já procurava há muito tempo, mas para mim é ainda mais importante tê-lo feito diante de uma das novas estrelas do circuito [Holger Rune]. Isto ajuda-me a perceber onde está o meu nível e é mais importante do que venceu título”, confessou após o nono troféu de singulares da carreira.

E será que Dimitrov sonha com o Australian Open? “Como em qualquer torneio, a maior parte dos jogadores quer vencer. É esse o meu caso também. Não quero colocar-me demasiada pressão. Estar a jogar bem não significa que vá ganhar a toda a gente. Isso é o mais divertido do ténis. Todos querem o mesmo e todos se vão preparar da melhor forma possível para Melbourne”.

Dimitrov bate Rune e conquista em Brisbane o seu primeiro título desde 2017

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com