Tommy Paul partilha frustração com que ficou da temporada passada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2024

Tommy Paul viveu claramente a sua melhor temporada da carreira ao longo de 2023, com vários momentos de destaque, como o facto de ter chegado às meias-finais do Australian Open ou de ter terminado no 12.º posto do ranking ATP, mesmo à porta do top 10. No entanto, o norte-americano não escondeu a frustração por ter falhado noutros objetivos que tinha definido para a época passada.

“O meu objetivo em 2023 era fazer segunda semana em todos os Grand Slams, mas só o consegui em dois. Também foi muito chato não ter ganho nenhum título, fiz um par de finais e em ambas perdi no terceiro set. Foi frustrante. Agora o que me move é ganhar um Grand Slam, quero isso antes de chegar ao top 10. É nesses torneios que queremos mostrar o melhor ténis”, atirou Paul que, na verdade, entra no top 10 com um título do Grand Slam…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt