Shang encanta em Hong Kong e bate Tiafoe rumo às primeiras ‘meias’ da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2024

Jerry Shang bem avisou que queria vingar-se de Frances Tiafoe! Prometido é devido e o jovem chinês de 18 anos, atual número 183 do ranking mundial, agigantou-se para somar a maior vitória da sua ainda curta carreira e estrear-se em meias-finais, tudo isto de forma ainda mais especial por ser no ATP 250 de Hong Kong.

O antigo vice-líder mundial de juniores assinou uma exibição impressionante e dominou Frances Tiafoe (16.º) com os parciais 6-4 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia. Shang salvou o único break point que enfrentou, ao passo que manteve o serviço do Big Foe sob pressão para confirmar um triunfo notável rumo às ‘meias’.

Shang, que já tem uma subida prevista para o 141.º posto do ranking ATP, vai agora continuar a sonhar em Hong Kong, esperando por Andrey Rublev ou Arthur Fils nas meias-finais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt