Shang vive sonho em Hong Kong e tem Tiafoe na mira: «Quero a vingança»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2024

Juncheng Shang está, aos 18 anos, a viver um grande momento logo para iniciar 2024. O jovem chinês, número 183 do ranking mundial, apurou-se para os primeiros quartos-de-final da carreira em torneios ATP, ao alcançar duas reviravoltas brutais em Hong Kong, primeira frente a Laslo Djere e depois diante de Botic van de Zandschulp, esta última ao cabo de mais de três horas e meia.

“Sinto-me muito cansado fisicamente, mas mentalmente estou super entusiasmado por tudo o que está por vir. Estou nos meus primeiros quartos-de-final ATP, então espero muito mais. Além disso estou a jogar em casa, o que torna tudo mais especial. Estou mesmo feliz por viver isto com fãs incríveis”, atirou.

Leia também:

 

Agora vem aí um duelo com Frances Tiafoe, alguém que já o derrotou no passado. No entanto, isso não lhe tira ambição. “Obviamente, Frances é um dos jogadores mais consistentes do top 10. Infelizmente, já me ganhou duas vezes, mas vou dar cem por cento porque quero vingança. Estou certo de que será um grande encontro”, referiu o esquerdino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt