João Sousa domina e faz póquer português no Indoor Oeiras Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Depois de Jaime Faria, João Domingues e Gastão Elias vencerem na primeira ronda do Indoor Oeiras Open, chegou a vez de João Sousa e o melhor tenista português de todos os tempos não quis faltar à festa!

Hoje em dia no 249.º posto do ranking ATP, o vimaranense dominou o seu encontro com o italiano Samuel Vincent Ruggeri (348.º), resolvendo a questão com naturalidade à boleia dos parciais 6-4 e 6-2. Sousa salvou o único break point que enfrentou e fez a diferença nos momentos importantes para somar o primeiro triunfo do ano.

O segundo cabeça-de-série no Jamor vai agora discutir um lugar nos quartos-de-final com o britânico Paul Jubb, antiga estrela do ténis universitário norte-americano, que já se atravessou no caminho do português. No torneio de Wimbledon, em 2019, Sousa venceu em quatro sets.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt