Nadal radiante com regresso triunfante: «É um dia emocionante para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Depois de ter perdido na variante de pares, Rafael Nadal pontuou o seu regresso à competição em singulares, quase um ano depois, com uma impressionante exibição frente a Dominic Thiem. O antigo número um do Mundo apresentou-se em grande nível para derrubar o austríaco e carimbou o seu lugar na segunda ronda, algo que o deixou naturalmente radiante.

“Tive a oportunidade de voltar a competir depois de um dos anos mais duros de toda a minha carreira. É um dia importante e emocionante para mim. Acho que mostrei um bom nível de jogo e estou muito orgulhoso do que consegui. Dedico isto a toda a minha família e equipa, que estiveram sempre a apoiar-me”, afirmou o espanhol ainda no court.

Nadal vai agora prosseguir o seu regresso no ATP 250 de Brisbane, desta feita com duelo marcado com o australiano Jason Kubler por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt