Nadal volta com um sorriso na cara e escala lista histórica de vitórias

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024

Nos últimos tempos, quando Rafael Nadal ou Novak Djokovic estão no court, quase sempre há estatísticas ou registos históricos em causa. Ora, a verdade é que o tenista espanhol de 37 anos não gastou tempo para ir buscar os livros depois de voltar de quase um ano parado devido a lesão.

Nadal regressou com um triunfo impressionante diante de Dominic Thiem e escalou imediatamente a lista histórica de triunfos no ATP Tour, ao desfazer o empate com Ivan Lendl. Rafa passa a ter 1069 vitórias na carreira, isolando-se no quarto lugar, sendo que em 2023 viu Novak Djokovic ultrapassá-lo e distanciar-se no terceiro posto, agora com 1088. Mais à frente vão Roger Federer (1251) e Jimmy Connors (1274).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt