Anisimova de volta: «Foi agradável tirar um descanso do estilo de vida caótico»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024
anisimova

Amanda Anisimova é outra das tenistas que decidiram voltar a competir em 2024. A jovem norte-americana de 22 anos esteve fora do circuito para tratar da sua saúde mental, algo que explicou agora que se prepara para regressar à ação em termos práticos também.

“Foi agradável tirar um descanso do estilo de vida caótica de uma tenista e restabelecer-me como ser humano. Esse descanso e ter mais de duas semanas de descanso pela primeira vez na minha vida foi refrescante. Recuperei muita energia e felicidade. Abrandei a minha vida e isto foi algo que precisava mesmo”, afirmou, ela que voltou com um triunfo sobre Anastasia Pavlyuchenkova em Auckland.

Leia também:

 

Certo é que Anisimova arranca a nova época confiante. “Cresci e amadureci no último ano e que fazer tudo bem. Vou dar o máximo que posso e esforçar-me porque quero dar o melhor de mim todos os dias. Era difícil equilibrar como no passado, mas sinto que agora posso fazer mais”, explicou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt