This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo top 10 recorda o pesadelo que era defrontar Federer
Mikhail Youzhny bem tentou derrotar Roger Federer ao longo da carreira. O russo fez de tudo um pouco, mas nunca conseguiu encontrar a fórmula, como se percebe pelo facto de ter perdido nas 17 vezes que se defrontaram. Agora, o antigo tenista russo lembra o que fazia com que fosse tão difícil ter o suíço do outro lado da rede.
“Rafa e Novak eram mais jovens do que eu, então ao início foi um pouco fácil defrontá-los. Os primeiros duelos foram equilibrados. Com o passar do tempo, melhorar imenso e tornou-se mais difícil enfrentá-los. Mas era muito difícil para mim enfrentar o Roger. Jogámos muitas vezes em relva e, sendo sincero, dos 17 encontros só tive hipóteses de ganhar em dois. É simples. Jogávamos o mesmo tipo de ténis, mas ele fazia tudo melhor do que eu. O serviço era melhor, a minha esquerda em slice não funcionava. Talvez a nossa esquerda estivesse ao mesmo nível, mas eu não tinha vantagem em fator nenhum”, referiu ao Tennis Majors.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz faz ponto incrível e reação de Djokovic foi hilariante
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
- — Djokovic revela quando foi a primeira vez que viu Alcaraz
Youzhny traçou ainda as diferenças para o que era defrontar Nadal e Djokovic. “Contra o Rafa e o Novak era mais fácil jogar a nível mental porque já lhes tinha ganho. Com o Roger tornou-se mais difícil a cada encontro. Comecei a colocar mais pressão nos meus ombros em cada encontro porque desejava ganhar-lhe com todas as minhas forças. Antes de cada duelo sentia que não era um encontro normal para mim. E ele também não queria perder contra alguém que tinha derrotado mil vezes antes…”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer