Inês Murta termina como vice-campeã em Melilla

Por José Morgado - Dezembro 17, 2023
FOTO FPT

Inês Murta, ex-top 550 do ranking WTA e atualmente caída para fora do top 900 depois de um ano repleto de lesões, terminou este domingo o ITF W15 de Melilla, em Espanha, com o estatuto de vice-campeã de singulares, repetindo o resultado que há havia feito na variante de pares, ao lado da espanhola Olga Parres.

A algarvia de 26 anos, antiga vice-campeã nacional por várias ocasiões (a última em 2021), desistiu na final após perder o primeiro por 6-2 diante da francesa Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah (796.ª), terceira pré-designada, que já na semana passada a havia derrotado no ITF de Valência.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com