Fils deslumbra e é distinguido como a cara nova de 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2023
athur fils
Divulgação/ATP

Quando a temporada começou, Arthur Fils era um miúdo francês talentoso, de 18 anos, que ocupava o 252.º lugar do ranking ATP. Agora que o pano já correu, o francês junta mais uma volta ao Mundo na sua idade e, mais importante do que isso, catapultou-se para o 36.º posto da hierarquia mundial masculina.

Foi, por isso, sem grande espanto que a nova coqueluche do ténis gaulês tenha sido a escolhida como a melhor cara nova de 2023, batendo Flavio Cobolli, Alex Michelsen, Dominic Stricker ou Luca Van Assche. Certo é que Fils entrou no top 40, ganhou um título ATP em Lyon e construiu um currículo já muito meritório e que deixa muitos tenistas de elite em sentido.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt