This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilbert explica quais são os dois jogos mais importantes num encontro inteiro
Olhar para o que pode ir acontecendo num encontro de ténis é uma das atividades mais fascinantes. As oscilações e a confiança podem fazer toda a diferença e tornam o ténis num dos desportos mais imprevisíveis, mas há quem tente decifrar tudo para tornar a equação mais simples. É aqui que entra Brad Gilbert, conceituado treinador que agora trabalha com Coco Gauff.
Ora, o norte-americano destaca dois jogos que são determinantes para vencer um encontro. “Os dois primeiros jogos do segundo set, num encontro à melhor de três sets, são os jogos que decidem tudo”, defende, no seu livro Winning Ugly. “Muitos dos teus adversários verão o início do segundo set como um barómetro do que aí vem. Se perderem rápido, é possível que abandonem antes de tempo. Se ganharem rápido, pensarão que o assunto está fechado. Muitos resistem até que mostres que também o podes derrotar no início do segundo set”, afirma.
Leia também:
- — Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
- — Kyrgios: «Djokovic destruiria o Sampras se se tivessem defrontado»
- — Berrettini surpreende e contrata antigo treinador de Nadal
De facto, Gilbert acredita que esse é o momento em que tudo se decide na maior parte das vezes. “Ganhar o primeiro set traz um problema. Derrotaste o teu adversário, por isso motivaste-o a atacar-se. Toma atenção ou vais pagar caro. E o momento de maior probabilidade de perderes o teu serviço é mesmo depois de teres feito um break”, garante.
- Categorias:
- ATP World Tour