Rafael Nadal e Andy Murray passeiam em Miami

Por admin - Março 28, 2015

Rafael Nadal deitou para trás das costas o deslize em Indian Wells, na semana passada, e surgiu em Crandon Park na jornada de hoje decidido a fazer uma estreia em grande no segundo Masters 1000 da temporada. Sem grandes problemas, o quatro vezes finalista do Miami Open superiorizou-se a Nicolas Almagro por 6-4 e 6-2, em uma hora e 29 minutos de jogo, para garantir um lugar na terceira ronda da competição norte-americana.

“De um modo geral, penso que joguei de forma consistente. Joguei bem, movimentei-me bem. Coloquei as bolas dentro e não cometi erros; era esse o plano com condições de jogo tão duras. Almagro não é um adversário fácil para uma primeira ronda. Estou contente com o resultado”, analisou Nadal no final.

Outra sorte teve o seu compatriota e principal nome do Milliennium Estoril Open 2015 Feliciano Lopéz, décimo pré-designado, que acabou surpreendido por Dominic Thiem. O jovem austríaco deixou de lado os 12 anos e os 50 lugares no ranking que o separa do espanhol e, com os parciais de 7-6(4), 4-6, 6-3, aumenta para dois os triunfos sobre Lopéz, depois de o ter vencido no Open dos Estados Unidos 2014.

Quem também está na terceira ronda depois de batalhar durante três partidas é Stanislas Wawrinka, cabeça-de-série número oito. O suíço não foi além da ronda inaugural em Indian Wells, mas, desta feita, agarrou a vitória frente ao argentino Carlos Berlocq. Num duelo entre os últimos vencedores das duas últimas edições do Portugal Open, Stan levou a melhor por 6-7(9), 7-5, 6-2, antes da chuva começar a cair em Miami, e vários encontros terem sido adiados, entre eles o do regresso à competição de Jo-Wilfried Tsonga.

Vida fácil ainda para Andy Murray e Tomas Berdych, que passaram os seus obstáculos da segunda ronda do segundo Masters 1000 da temporada com distinção. O escocês afastou Donald Young por 6-4 e 6-2 e o checo impôs-se frente coreano Hyeon Chung pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Restantes resultados da jornada:

Kevin Anderson d. Sam Querrey – 6-7(5), 7-6(3) e 6-4
Bernard Tomic d. Austin Krajicek – 7-6(6) e 7-5
Santiago Giraldo d. Robin Haase – 6-2, 3-6 e 6-0
Leonardo Mayer d. Jarkko Nieminen – 6-4, 7-6(5)
Guillermo Garcia Lopez d. Jan-Lennard Struff – 6-4 e 6-4