This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Presidente da FPT quer subida de categoria do Maia Open e ainda mais Challengers em 2024
Vasco Costa presente da Federação Portuguesa de Ténis, fez este domingo um balanço muito positivo não apenas do Maia Open, mas também de toda a temporada de competições em Portugal. O dirigente aponta para mais torneios desta categoria em 2024 (pelo menos mais um, a norte do país), sendo que os primeiros serão já na nave coberta do Jamor, nas duas primeiras semanas da nova época.
“O que se passou durante a semana foi bastante positivo. Hoje o público esgotou por completo o pavilhão, mas nos dias anteriores também tivemos muitos espetadores e isso é importante e um sinal de que o ténis está a viver momentos de grande entusiasmo. Obviamente que para o Nuno Borges esta vitória é muito importante. Defende muitos pontos já no início de um ano, que é um ano em que pode apurar-se para os Jogos Olímpicos, e fico muito contente por ele ter conseguido ganhar, assim como por todos os jogadores portugueses. Tivemos cinco a jogar a segunda ronda, outros que passaram o qualifying e esta é a função da Federação Portuguesa de Ténis: pôr jogadores portugueses a competir em boas condições e em casa”, confessou o dirigente em conferência de imprensa.
Vasco Costa quer continuar a subir a categoria do Maia Open. “Em relação ao Maia Open, depois de conversas com o presidente da Câmara Municipal da Maia posso dizer que é nossa intenção elevarmos o torneio à categoria Challenger 125. Isto depende de conversas com a ATP, mas penso que será possível uma vez que se trata da última semana do calendário e que na Europa não há muitos torneios.”
Leia também:
- — Ele está de volta! Nadal anuncia regresso em Brisbane com vídeo brutal
- — [VÍDEO] O que é isto?! Alcaraz fez um dos ‘shots’ do ano no México
- — United Cup divulga calendário e todos os encontros: Djokovic estreia-se na nova época… em 2023
Borges exulta: «Fui apanha bolas aqui na Davis. Este título é um sonho»
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- Brisbane International 2024
- Portugal