This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka arrasa Jankovic; Halep e Ivanovic resistem
Victoria Azarenka continua a mostrar que será uma questão de tempo até voltar a fixar-se entre a elite do ténis mundial. Esta sexta-feira, a bielorrussa, campeã do torneio em 2009 e 2012 e antiga número um mundial, entrou em competição com um triunfo arrasador diante da sérvia Jelena Jankovic, também ela antiga líder WTA e finalista em Indian Wells, na semana passada.
Com uma exibição absolutamente imaculada, a atual número 36 do ranking mundial derrotou a sérvia, número 17, por 6-1 e 6-1, ao cabo de 1h27, numa partida em que Jankovic não aproveitou nenhum dos 13 (!!) pontos de break de que dispôs, 12 dos quais no segundo set.
“Vou um bom encontro. Mantive-me agressiva e sólida e isso era muito importante diante da Jelena Jankovic. Era importante começar bem e manter-me concentrada durante toda a partida, porque ela é daquelas adversárias que luta verdadeiramente até ao fim. É uma grande jogadora”, confessou no final do encontro.
Muito mais difícil foi a tarefa de Simona Halep, número três mundial, e Ana Ivanovic, número seis, que precisaram de três sets para seguir em frente até à terceira eliminatória. A romena superou a antiga top10 mundial Nicole Vaidisova, por 6-4, 2-6 e 6-1, ao passo que a sérvia precisou de 2h36 para derrotar a norte-americana Irina Falconi por 7-5, 6-7(4) e 6-3.
Após o encontro, a romena surpreendeu ao revelar que não conhecia Nicole Vaidisova. “Nunca a tinha visto jogar e não sabia nada dela, por isso é sempre complicado defrontar alguém que não conhecemos”, confessou sobre uma jogadora que foi número 7 mundial em 2007.
De todas as restantes cabeças-de-série que entraram em ação nesta sexta-feira, só mais quatro (para além de Jankovic) ficaram pelo caminho. Madison Keys (derrotada por Sloane Stephens), Lucie Safarova (superada por Johanna Larsson), Casey Dellacqua (não resistiu a Belinda Bencic) e, claro Zarina Diyas (eliminada pela menina de 15 anos, CiCI Bellis).
Svetlana Kuznetsova, Flavia Pennetta, Garbine Muguruza, Sabine Lisicki e Camila Giorgi confirmaram o favoritismo rumo à terceira ronda em Key Biscane.
- Categorias:
- WTA