Kyrgios promete voltar forte em 2024 inspirado… em Zverev

Por José Morgado - Novembro 16, 2023
O australiano Nick Kyrgios assegurou esta quinta-feira que está a fazer tudo o que pode para voltar aos courts e está a inspirar-se em Alexander Zverev, que também passou pela recuperação de uma lesão grave. Kyrgios, o antigo número 13 do mundo, foi operado ao joelho em janeiro e depois abortou os planos de regresso em Wimbledon após ter rompido um ligamento do pulso. Ainda não definiu uma data para o seu regresso e disse ao ‘Tennis Channel’ que “as estrelas têm de se alinhar um pouco”.

Depois do ano passado, tive um ano tão bom e tenho tanta vontade de voltar a jogar”, disse ao canal de televisão à margem das ATP Finals em Turim, onde se estreou como comentador: “Por isso, estou a fazer tudo o que posso para voltar a jogar. Obviamente, sabe-se como são as lesões todos os dias, apenas fazer a reabilitação, o trabalho de ginásio.”

Kyrgios fez a estreia no papel de comentador durante o confronto entre Zverev e Daniil Medvedev e citou o alemão como inspiração na sua batalha para recuperar a forma física. “Com Zverev, ele é um trabalhador incrivelmente duro. É essa a sua reputação“, afirmou: Ele preenche todos os requisitos e, se alguém assim consegue voltar de uma lesão como aquela, acho que é nisso que tenho de me inspirar, de certeza.”

Zverev sofreu uma grave lesão no tornozelo na meia-final de Roland do ano passado contra Rafael Nadal. Teve de ser operado e as complicações subsequentes fizeram descarrilar o resto da época de 2022, mas recuperou e está de novo entre os 10 primeiros.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com