Kenin deixa aviso à concorrência: «Toda a gente sabe que estou de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2023

Sofia Kenin estava fora do top 200 no início da temporada, com variadíssimas lesões a condicionarem a campeã do Australian Open de 2020 nos meses anteriores. Ora, a verdade é que 2023 foi um ano de redenção para a norte-americana, que agora é número 33 do Mundo e é até a mais bem classificada do seu país nas Billie Jean King Cup Finals.

“Gosto de ter o foco sobre mim, então estava cheia de fome e tinha imensa vontade de voltar a estar no topo. Definitivamente sinto que agora prestam mais atenção a mim e sei que o mereço. Com todas as lesões caí um pouco no ranking mas estou de regresso ao topo. Estou a lutar. Toda a gente sabe que estou de volta e estou tremendamente orgulhosa de mim”, confessou.

Leia também:

 

Kenin garantiu ainda que quer dar tudo nesta reta final. “Sabia que podia fazer isto, mas era um sonho. Simplesmente estou agradecida pelo ano que tive e pelo nível a que estou a jogar. Estamos no fim da época, tendemos a baixar a guarda, toda a gente quer descansar um pouco, mas eu continuo a lutar. Vou fazer tudo o que for possível”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt