This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jovens Coric, Zverev e Rublev brilham em Miami
A um mês de viajar para Portugal, onde será uma das principais estrelas do Millennium Estoril Open, Borna Coric, atualmente no 59.º posto do ranking mundial, continua a mostrar a razão pela qual se crê que venha a ter uma carreira repleta de sucessos.
O croata de 18 anos, que em Indian Wells somou a primeira vitória de carreira em quadros principais de torneios Masters 1000, voltou a defrontar o austríaco Andreas Haider Maurer na primeira ronda e venceu novamente, desta feita por 1-6, 6-3 e 7-6(3). O antigo número um mundial de juniores teve de sofrer bastante e recuperar de 1-4 na terceira partida, mas mostrou toda a sua capacidade de luta para triunfar em 2h31.
“Se não fosse tenista seria lutador de boxe porque adoro lutar e adoro sofrer em court. O meu principal prazer enquanto jogador profissional é sair das situações difíceis sabendo que fui eu que resolvi o problema sozinho. Não gosto de confiar em ninguém para resolver os meus problemas. Foi um encontro difícil, tive algumas dificuldades em sentir a bola, mas consegui vencer, que é o mais importante”, confessou em entrevista após o encontro.
Igual caminho seguiram outros dois jovens, ainda mais novos, que em 2014 comandaram o ranking mundial de juniores e venceram torneios do Grand Slam: Alexander Zverev, campeão do Australian Open, e Andrey Rublev, vencedor de Roland Garros, ambos com… 17 anos. Zverev superou o australiano Sam Groth por 7-5, 6-7(5) e 6-4, ao passo que Rublev superou Pablo Carreno Busta, por 1-6, 6-1 e 6-4. Tanto o alemão como o russo nunca tinham ganho qualquer encontro de carreira em eventos Masters 1000.
Estes três jovens talentos juntam-se ao sul-coreano Hyeon Chung, de 18 anos, que na quarta-feira havia garantido a qualificação para a segunda ronda na Florida. É a primeira vez na história do Miami Open que quatro jogadores com menos de 20 anos chegam à segunda ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour