Djokovic: «Sou o GOAT? Estou muito orgulhoso de que o meu maior rival diga isso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023
djokovic-nadal

Novak Djokovic prepara-se para voltar à ação no Masters 1000 de Paris com vontade de fechar a época da melhor maneira. O número um do Mundo quer continuar a escrever páginas de história e no lançamento do torneio foi confrontado com o facto de até Rafael Nadal já o ter considerado o melhor de todos os tempos.

NADAL DISSE QUE DJOKOVIC É O GOAT

Não, não vou dizer que sou o melhor de todos os tempos. Não sou eu quem tem de o dizer, deixo isso para os outros. Estou muito orgulhoso de que o meu maior rival diga isso, mas deixo essa discussão para os outros. Honra-me ser um tenista que está a deixar o seu nome na história do ténis. Não é uma prioridade para mim. Tenho de continuar concentrado no que é importante para mim.

Leia também:

 

O QUE AINDA QUER FAZER

A minha maior motivação é o amor pelo jogo. Adoro competir, tão simples como isso. Claro que tenho sempre objetivos. Ganhar outro Grand Slam, ser número um, acabar em primeiro. Essas são as grandes metas. Claro, no próximo ano temos os Jogos Olímpicos. A Taça Davis também me inspira muito. Quero ganhar cada torneio que jogo, sem dúvida. É importante ter objetivos e ambição.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt