This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime salva match point em Basileia e regressa oito meses depois a umas meias-finais
Felix Auger-Aliassime, número 19 mundial, resistiu a uma duríssima batalha para se qualificar para as meias-finais do ATP 500 de Basileia, prova onde é o detentor do troféu.
O canadiano sobreviveu frente a Alexander Shevchenko e triunfou com os parciais de 7-6(2), 3-6 e 7-6(1), após pouco mais de 2h30 minutos, num duelo onde teve mesmo de salvar um match point.
É que Schevchenko serviu para fechar com 5-4 no terceiro set, teve 40-30 mas acabou por vacilar no momento de verdade, já que procurava qualificar-se para as primeiras meias-finais da carreira.
Por outro lado, Aliassime evitou a saída (para já) do top 20 mundial, vai jogar as primeiras meias-finais desde Doha, em fevereiro.
2022 Basel final REMATCH 🥵#SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/xumbVV7Rzy
— Tennis TV (@TennisTV) October 27, 2023
Na luta pela primeira final da temporada, o antigo top 10 mundial vai defrontar Holger Rune, naquela que será uma reedição da final do ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour