This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP 500 de Viena tem um court secundário… no meio da cidade e a 20km do principal
Habitualmente, os torneios do circuito ATP são disputados todos no mesmo clube ou recinto, com os courts de competição próximos uns dos outros, mas esse não é o caso do ATP 500 de Viena. Na capital austríaca, o court central está localizado no Wiener Standhalle, um dos maiores recintos multiusos da cidade, mas o segundo court de competição situa-se no centro histórico da cidade, em cima de uma pista de gelo que ao longo do ano serve o Clube de Patinagem no Gelo de Viena.
É possível comprar bilhetes somente para este court secundário, o Glaubandich Court, que incluem ainda acesso à pista de gelo e a pipocas gratuitas, oferecendo uma experiência totalmente distinta de um torneio de ténis normal. O tipo de público presente neste court — muitos mais turistas — é também por isso totalmente distinto daquele que aparece no palco principal da competição.
“O objetivo é atrair um tipo de audiência distinto. Como num restaurante, quero que as pessoas que estão no centro da cidade apareçam e vejam alguns dos melhores tenistas do Mundo sem compromisso e sem ter de organizar o seu dia todo em função do torneio. Vêm e se gostarem voltam, provavelmente para o court central e já com outro propósito. É um conceito distinto”, assegurou Herwig Straka, diretor do torneio.
Leia também:
- — Djokovic está a pagar todas as despesas a jovem sérvio que está perto do top 100
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
- Categorias:
- ATP World Tour