This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arábia Saudita prepara-se para receber um Masters 1000 a partir de 2025
A Arábia Saudita continua a acenar ao Mundo do ténis com (muito) dinheiro e o ATP prepara-se para ‘ceder’ com o objetivo de evitar uma guerra semelhante àquela a que assistimos no golfe nos últimos anos. Segundo revela o presidente da Federação Italiana de Ténis (que organiza o Masters 1000 de Roma) na imprensa transalpina, o ATP já decidiu atribuir um Masters 1000 ao milionário país do Médio Oriente a partir de 2025.
A prova deverá ser disputada anualmente em janeiro e será mista, ou seja, disputar-se-á em simultâneo com um WTA 1000. A expectativa é de que este evento possa servir de preparação para o Australian Open, que tradicionalmente se disputa na segunda quinzena de janeiro. Segundo o dirigente italiano, o ATP está a tentar que este Masters 1000 “satisfaça o forte desejo dos árabes em organizar torneios”.
Recorde-se que o ATP já atribuiu à Arábia Saudita a organização das ATP NextGen Finals para os próximos cinco anos.
Um torneio desta dimensão no início do ano iria muito provavelmente ‘matar’ a recente United Cup e todos os tradicionais torneios dessa fase da temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour