Dimitrov alarga ‘vantagem’ como pior tenista de sempre… em meias-finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2023

Grigor Dimitrov voltou a ser eliminado nas meias-finais de um torneio do ATP Tour. Desta feita, o adeus aconteceu no Masters 1000 de Xangai, aos pés de Andrey Rublev, com um registo que é quase uma espécie de maldição a agravar-se para o talentoso tenista búlgaro.

É que podemos mesmo dizer que não há nenhum tenista na Era Open a ser tão pouco eficaz em ‘meias’ no circuito masculino. Basta ver que Dimitrov disputou a sua 47.ª meia-final da carreira, perdendo nesta fase pela… 32.ª vez. Isso diz respeito a apenas 31,9% de sucesso, tendo a pior percentagem entre os tenistas que disputaram pelo menos 40 meias-finais na carreira.

Trata-se de um recorde que Dimitrov certamente preferia não ter, mesmo que signifique que chegou longe muitas vezes…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt