Hurkacz vira rumo às meias-finais em Xangai e faz algo inédito na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2023
hurkacz

Hubert Hurkacz é o primeiro semi-finalista do Masters 1000 de Xangai. O número 17 do ranking ATP colocou um ponto final no conto de fadas de Fabian Marozsan (91.º) para alcançar algo inédito na sua carreira. É que Hubi, que também alcançou as ‘meias’ em Cincinnati, nunca tinha chegado a esta fase em torneios desta categoria de forma consecutiva. Certo é que é a sexta vez na carreira que aqui está, indo à procura da terceira final.

Ainda assim, Hurkacz foi obrigado a trabalhar, saindo de uma desvantagem com Marozsan, ao fechar com os parciais 4-6, 6-1 e 6-3. A partir do início do segundo set, tudo ficou simples para o polaco, que dominou com o serviço, ao disparar 18 ases a caminho das meias-finais do torneio chinês.

Hurkacz fica à espera de Sebastian Korda ou Ben Shelton, sendo que vai lançando uma candidatura tardia às ATP Finals. Virtualmente, já está no 15.º lugar, sendo que pode terminar a semana no 11.º posto e a menos de 400 postos da última vaga de apuramento…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt