Orlando Luz bate um top 100 pela primeira vez e vai às quartas em Campinas

Por Bruno da Silva - Outubro 5, 2023
orlando luz campinas
João Pires/Instituto Sports

Aos 25 anos, o gaúcho Orlando Luz, atual 437º do mundo, conquistou nesta qunta-feira (5) a maior vitória de sua carreira. Nas oitavas de final do Challenger de Campinas, em São Paulo, o brasileiro, que veio do qualifying, derrotou o cabeça de chave 1 Federico Coria, 83º da ATP, em três sets, parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em 1h51.

Este foi o segundo confronto entre eles, o primeiro em oito anos, e a segunda vitória de Orlandinho. O brasileiro, campeão de duplas de Wimbledon entre os juniores em 2014, tem como seu melhor ranking o 272º lugar e agora celebra mais uma marca importante de sua carreira. Esta foi a primeira vitória dele sobre um top 100 em sete confrontos.

Leia também:

[VÍDEO] Felipe Meligeni aceita conselho de torcedor em Campinas… e é recompensado
Novo top 10 da ATP tem mudanças importantes depois de Pequim; confira
Kyrgios: “Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de enfrentar”

Ao fim da partida, o gaúcho se emocionou e celebrou muito a vitória sobre Coria, que vinha de seis vitórias seguidas e venceu seu último torneio, o Challenger de Szczesin, na Polônia. Nas quartas de final, o brasileiro encara o italiano Andrea Pellegrino (191º da ATP).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.