Jogando juntas, Ingrid Martins e Luisa Stefani avançam na primeira rodada em Pequim

Por Marcela Linhares - Outubro 2, 2023
Luisa Stefani Ingrid Martins
Divulgação

Bom dia para o tênis brasileiro! Após Bia Haddad Maia avançar no início desta segunda-feira (02) pela chave de duplas, Ingrid Martins, que está disputando o WTA 1000 de Pequim ao lado de Luisa Stefani, também contou com vitória na estreia do torneio chinês. A dupla 100% brasileira passou por Chan/Sizikova em 1h28 com as parciais de 6-2, 4-6 e 10 a 4.

Nas oitavas de final, a dupla de medalhista olímpica vai ser mais exigida na teoria já que vão ter Jessica Pegula Coco Gauff – dupla segunda favorita ao título – e com as duas norte-americanas vindo de boa fase.

Apesar de terem perdido um game no serviço, Ingrid e Luisa aproveitaram três quebras no saque das adversárias para anotar 6-2 em pouco mais de 30 minutos. Diferente do primeiro set, Chan/Sizikova quebraram o saque das brasileiras no quinto game e acabaram perdendo a vantagem no oitavo. Com tudo igual com 4-4 no placar, a dupla formada pela taiwanesa e russa conseguiu mais uma brecha na sequência e logo fecharam em 6-4.

No match tie-break, a dupla brasileira se impôs logo no início abrindo 4 a 0. Apesar de terem cedido dois mini breaks, aproveitaram mais três oportunidades no saque das adversárias para seguirem sempre na liderança e fecharam na primeira oportunidade em 10 a 4.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.