This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Rybakina arrasa WTA: «É preciso transparência»
Elena Rybakina, número quatro do Mundo, desistiu esta segunda-feira do WTA 500 de Tóquio horas depois de ter reclamado publicamente com o facto de não ter recebido um bye para o torneio japonês em detrimento de Caroline Garcia e Maria Sakkari, que foram premiadas com uma passagem direta à segunda ronda do torneio nipónico pelo facto de terem chegado longe… na semana anterior, em Guadalajara.
“Apenas para deixar as coisas claras, não há nenhum explicação sobre o que é um bye de performance. O que dizer isto? Adicionamos byes? Retiramos byes a quem os devia ter por ranking? Não é o ranking uma consequência da performance das jogadoras? As jogadores levam sempre com as consequências destas decisões. O sistema não funciona, o marketing é terrível, como todos podem ver. A Elena já se qualificou para as WTA Finals há imensas semanas e só agora decidiram publicitá-lo. É preciso transparência e todos os jogadores precisam de entender o que se está a passar. Deixem de culpar os jogadores por erros do sistema”, disparou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Monfils e Auger-Aliassime discutiram em pleno encontro
- — [VÍDEO] Nadal foi ‘convidado’ surpresa na entrevista a Federer na Laver Cup
- — Federer fala sobre o circuito e revela três jogadores que gostava de ter defrontado
- Categorias:
- WTA