This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Krueger surpreende em Osaka e conquista primeiro título da carreira aos 19 anos
Ashlyn Krueger tem apenas 19 anos, mas também se quer colocar no radar das promissoras tenistas norte-americanas. É que Krueger, atual número 123 do Mundo, colocou a cereja no topo de uma semana a roçar a perfeição em Osaka, no Japão, ao conquistar o seu primeiro título WTA da carreira sem ceder qualquer set na caminhada.
A jovem norte-americana apagou uma diferença de quase 100 lugares no ranking para bater Lin Zhu (35.ª) na final, com os parciais 6-3 e 7-6(6), em 1h38, num encontro em que nem sequer enfrentou um ponto de break. Ainda assim, teve de salvar um set point quando Zhu servia com 6-5 a seu favor no tie-break, situação à qual reagiu de forma implacável para garantir a conquista do título.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Desta forma, Krueger ergue o primeiro troféu da sua carreira a este nível e garante uma subida de 50 lugares, que lhe dá o estatuto de jogadora do top 100 de forma inédita. A norte-americana será 73.ª na atualização desta segunda-feira.
- Categorias:
- WTA