This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado radiante com vitória histórica na Áustria: «Foi uma semana extraordinária!»
Rui Machado era um homem naturalmente feliz depois de Portugal completar um triunfo marcante na Áustria, que garante uma quinta tentativa para chegar ao patamar mais alto da Taça Davis. O capitão da Seleção Nacional destacou o feito histórico da equipa das quinas.
“Foi uma semana extraordinária, uma vitória histórica contra a Áustria. Fora de casa é sempre difícil ganhar na Taça Davis, estão todos de parabéns. Muito orgulhoso de ser o capitão desta equipa”, começou por afirmar o capitão da seleção nacional, em declarações à Lusa.
Leia também:
- — Bryan Shelton: «Djokovic quer ser amado e o que ele fez é feio»
- — Roddick: «Negar que Djokovic é o melhor de sempre é como questionar a gravidade»
- — Shelton revela que entrou em court frente a Djokovic já a saber que ia perder
Além de analisar um encontro de pares muito equilibrado, Rui Machado elogiou a força de Nuno Borges, que saiu dessa situação para fechar a eliminatória.
“Depois de jogar um par com dois ‘sets’ bastante intensos e duros, o desafio era recuperá-lo mental e fisicamente. Sabíamos que o Nuno estava a jogar muito bem, ia estar afinado, mas mentalmente o desafio era enorme. Tenho de lhe dar os parabéns, mostrou mais uma vez ser um jogador especial e que soube, após uma derrota em detalhes, que pesa sempre, e dava a vitória a Portugal, ficar focado no encontro seguinte. Fez um jogo extraordinário, a um nível mesmo muito elevado”, apontou o selecionador.
Em jeito de balanço, Machado estendeu os parabéns a todos que viajaram para a Áustria. “A equipa está toda de parabéns pelo ambiente que vivemos aqui esta semana. Pessoalmente, como capitão, não podia pedir outra coisa. Tenho uma equipa com enorme talento, super profissional, com muita vontade de ganhar e cada um soube estar no seu papel em todos os momentos. Todos têm um papel muito importante e esta união do grupo fez com fosse mais fácil para quem está em campo”, destacou.
- Categorias:
- Portugal