This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Três apurados para a fase final das Davis Cup Finals, dois grupos ao rubro
O elenco da fase final das Davis Cup Finals está a começar a ficar composto. É que esta sexta-feira trouxe o apuramento oficial de três seleções para os quartos-de-final, com Sérvia, República Checa e Países Baixos a garantirem que seguem em frente, sendo que as duas últimas equipas nem tiveram de jogar.
A Sérvia bateu (e eliminou) a Espanha por 3-0, com triunfos de Laslo Djere, Novak Djokovic e Nikola Cacic/Miomir Kecmanovic, carimbando também o passaporte da República Checa. Resta agora definir quem fica em primeiro, com o embate entre sérvios e checos a servir para resolver essa dúvida. Já os Países Baixos apuraram-se em virtude da derrota da Croácia (1-2) com a Finlândia, que vai discutir o apuramento diretamente com os Estados Unidos.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
Nos Grupos A e B, as contas estão bem mais abertas. Basta ver que ninguém está apurado… nem eliminado. Ainda assim, a Grã-Bretanha deu um passo potencialmente decisivo no A ao bater a Suíça (2-1), sendo que só um conjunto de situações pode tirar os britânicos dos ‘quartos’, com a outra vaga entre França, Austrália e a própria Suíça.
No B, Itália bateu o Chile (3-0) para se manter ligada à corrente. O Canadá lidera o grupo com 2-0, seguido de Itália (1-1) e Chile (1-1), enquanto a Suécia fecha com 0-2, embora se mantenha tudo em aberto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals