This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Áustria-Portugal, 0-1: Nuno Borges regressa às vitórias e seleção começa na frente
Nuno Borges, número um português e 89.º colocado do ranking ATP, regressou esta sexta-feira às vitórias três meses depois para colocar a seleção portuguesa na frente do confronto diante da Áustria a contar para o Grupo Mundial 1 da Taça Davis. Borges estava numa série de sete derrotas seguidas, mas deitou tudo isso para trás das costas e mostrou que está mais próximo novamente de se exibir ao seu melhor nível.
O maiato de 26 anos, que tem vivido meses complicados depois de se ter lesionado na primeira ronda de Wimbledon, no início de julho, derrotou o austríaco Jurij Rodionov, número 109 ATP e a fazer a melhor época da sua carreira, por 7-6(4), 3-6 e 6-3, num duelo de 2h11 que até poderia ter sido resolvido mais cedo, uma vez que Borges chegou a ter um break de avanço no início do segundo set.
Segue-se o duelo entre o número um austríaco, Sebastian Ofner, e João Sousa, melhor português de todos os tempos, onde Portugal tentará abrir uma vantagem de luxo de 2-0 para terminar o primeiro dia de duelos.
- Categorias:
- Portugal