This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev passa por Dimitrov num encontro fabuloso e está nos ‘oitavos’
Alexander Zverev, ex-número três do Mundo e atual campeão olímpico, continua a perseguir o sonho de um primeiro título de Grand Slam e este sábado ao final da noite qualificou-se para os oitavos-de-final do US Open pela quarta vez seguida (em cinco anos, porque não jogou em 2022 devido a lesão). O alemão, recorde-se, esteve muito perto (a dois pontos) de vencer o torneio em 2020, mas perdeu a final diante de Dominic Thiem.
O alemão de 26 anos, que depois de ter estado sete meses parado devido a lesão já está de novo às portas do top 10 e na luta pela qualificação para as ATP Finals, derrotou numa terceira ronda muito aguardada o búlgaro Grigor Dimitrov, número 19 ATP e também ele a fazer uma época muito positiva, por 6-7(2), 7-6(8), 6-1 e 6-1, numa batalha de quase quatro horas que fica marcada por dois sets de um nível estratosférico. O tie-break do segundo set acabou por resolver a questão, sendo que Dimitrov chegou a ter dois set points…
Alexander Zverev has become a regular in the second week at the #USOpen pic.twitter.com/vnJKLeTmdd
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2023
Nos oitavos-de-final, que nesta metade do quadro se jogam na segunda-feira, Zverev, 12.º ATP, vai defrontar o italiano Jannik Sinner, sexto, num encontro que promete muito! O confronto direto assinala uma vantagem de 3-1 para o alemão, incluindo um triunfo nos ‘oitavos’ deste torneio em 2021.