This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev foge cada vez mais da crise e mantém sonho vivo no US Open
Andrey Rublev chegou com muitos pontos de interrogação ao US Open, já que aterrou em Nova Iorque numa série de três derrotas consecutivas. Mas o russo deu mais um golpe nessa crise e colocou-a cada vez mais longe da sua mente, ao somar um terceiro triunfo seguido para se apurar para os oitavos-de-final em Flushing Meadows.
O número oito do Mundo está nesta fase do Major norte-americano pela quinta vez na carreira, desta feita depois de ultrapassar o francês Arthur Rinderknech (73.º), com os parciais 3-6, 6-3, 6-1 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia. Rublev entrou mal no encontro e podia estar mais uma desilusão à vista, mas a resposta foi clara daí para a frente, já que o russo não enfrentou mais nenhum ponto de break e fechou ao quarto match point.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev picou-se com adepta no US Open e teve conversa surreal com o médico
- — [VÍDEO] Berrettini deixou o US Open de cadeira de rodas e em lágrimas
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
Agora, Rublev prepara-se para medir forças com Jack Draper (123.º), britânico que vai fazendo uma grande campanha em Flushing Meadows. Na cabeça do tenista de leste estará o objetivo de quebrar a maldição dos quartos-de-final em Grand Slams, já que nunca passou dessa fase, na qual perdeu por oito vezes. Para já, tentará lá voltar.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- US Open
- US Open 2023