This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF desmente acusações de Sharapova: «Ela admitiu que não sabíamos que ela tomava Meldonium até 2015»
A Federação Internacional de Ténis reagiu esta quinta-feira às recentes acusações de Maria Sharapova, que ao longo dos últimos dias se desdobrou em entrevistas para manter a sua posição de que a ITF não fez tudo o que estava ao seu alcance para não só defendê-la desta situação numa primeira fase, como, numa segunda, de julgar imparcialmente os factos.
“A ITF não tentou banir a Maria Sharapova como tem sido sugerido. Sempre declarámos que seria da responsabilidade de um tribunal independente fazer esse julgamento. Também não é verdade que esse tribunal não tenha sido neutro, porque demos a oportunidade à equipa da jogadora de colocar alguma objeção em relação aos elementos do painel, algo que não foi feito”, pode ler-se no comunicado divulgado através do site oficial.
Negadas foram igualmente as acusações de que a ITF poderia ter feito mais e melhor para informar Sharapova de que deveria parar de tomar aquela substância. “O que é dito não é verdade. A Sharapova admitiu que a ITF não sabia em que zonas do globo o Meldonium era utilizado, nem sabíamos que a própria Sharapova o utilizava até 2016”
- Categorias:
- WTA