Thiago Wild segue às quartas de final do Challenger de Como

Por Bruno da Silva - Agosto 31, 2023
thiago wild braunschweig
Divulgação/Brawo Open

Número 1 do Brasil, Thiago Wild garantiu nesta quinta-feira (31) vaga às quartas de final do Challenger de Como, na Itália. Principal cabeça de chave torneio, ele derrotou o austríaco Lukas Neumayer (223º) em sets diretos, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h26.

Wild enfrentou mais break points (cinco a quatro), mas só foi quebrado uma vez, no início do segundo set. Neumayer chegou a abrir 3-0 na segunda parcial antes do brasileiro reagir e vencer seis dos sete últimos games para fechar o jogo.

Leia também:

– Muller explica diferenças entre enfrentar Djokovic e Alcaraz e assegura que um é bem mais difícil
– “Vou tentar aprender com a derrota”, diz Bia Haddad após queda no US Open
– Stricker revela que a chave para vencer Tsitsipas esteve na dieta: “Menos açúcar e chocolate”

Na próxima fase, Wild encara o alemão Rudolf Molleker (232º), que vem de sete vitórias seguidas, a última sobre o dono da casa Alessandro Gianessi (244º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.