This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Promessa Mensik vence primeiro encontro da carreira no circuito principal e logo… no US Open
Há mais um nome para decorar e acompanhar bem de perto. Jakub Mensik é checo, tem 17 anos, é número 206 do ranking ATP e chegou a ser vice-líder da hierarquia mundial de juniores. Orar, Mensik aventurou-se pela fase de qualificação do US Open 2023 e ultrapassou os três obstáculos para chegar ao quadro principal, garantindo a sua estreia absoluta em encontros ATP. E sabe que mais? Ganhou logo!
Mensik assinou uma exibição inspirada para derrubar Gregoire Barrere (59.º), com os parciais 6-4, 4-6, 7-6(1) e 6-2, em sensivelmente três horas, para garantir um triunfo que entusiasma o ténis checo e que coloca o talento de 17 anos na segunda eliminatória à espera de Lorenzo Musetti ou Titouan Droguet.
Leia também:
- — Jack Sock retira-se do ténis no US Open e vai jogar pickleball
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
- — A autêntica revolução no top 10 ATP sem os pontos do US Open
Mensik, que já tem um título Challenger na carreira, salta virtualmente para o 161.º posto do ranking ATP e é um nome a ter muito em conta para os próximos tempos.
- Categorias:
- US Open
- US Open 2023