This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
A edição de 2023 do US Open arranca já nesta segunda-feira, pelo que está na hora de analisarmos o que o sorteio dos quadros principais ditou. Tudo terá de ser confirmado no court, mas destacamos quem ficou com uma rota teoricamente mais simpática e quem terá um caminho mais difícil em Nova Iorque.
QUEM ‘GANHOU’ O SORTEIO
Novak Djokovic – O mar parece muito calmo até chegar a uma eventual final em Flushing Meadows. Cruza com Laslo Djere na terceira ronda, Felix Auger-Aliassime nos ‘oitavos’, Stefanos Tsitsipas ou Taylor Fritz nos ‘quartos’ e Holger Rune ou Casper Ruud nas ‘meias’. Isto se todos estes tenistas cumprirem a teoria, algo que não é garantido. Mas mesmo que cumpram, nenhum parece em forma para incomodar Nole.
Tommy Paul – O norte-americano ficou na zona mais aberta do quadro. A chave é o potencial embate com Holger Rune, que chega com dúvidas a Nova Iorque, nos oitavos-de-final. Se desbloquear essa etapa, pode realmente ambicionar uma vaga nas ‘meias’, já que cruza com Casper Ruud, Sebastian Korda ou Frances Tiafoe nesse momento.
Casper Ruud – A defender o estatuto de vice-campeão, o norueguês ficou longe dos tubarões até às meias-finais. Se criar uma boa dinâmica, podemos vê-lo perfeitamente nas meias-finais sem que isso seja sequer surpreendente. A chave é ter cruzado com Holger Rune e ter escapado de nomes como Alexander Zverev.
Leia também:
- — Roddick lembra duelos com Djokovic: «O que eu fazia seria uma missão suicida agora»
- — Halep retirada da lista do US Open após 10 meses sem respostas
- — [VÍDEO] A épica final de Cincinnati vista de um ângulo inédito
QUEM ‘PERDEU’ O SORTEIO
Felix Auger-Aliassime – O canadiano chega ao US Open num mau momento de forma e o quadro não é nada simpático para recuperar a confiança. Está em risco na primeira ronda, mas mesmo que consiga ir avançando, cruza com Novak Djokovic logo nos oitavos-de-final. Parece uma tarefa demasiado grande neste momento.
Stefanos Tsitsipas – Mais um mau sorteio para o grego. O arranque é altamente perigoso com Milos Raonic e não fica melhor se considerarmos que pode ter pela frente Alexei Popyrin e Christopher Eubanks nas rondas seguintes. E se ultrapassar tudo isto e ainda um potencial duelo com Taylor Fritz nos ‘oitavos’, depois deverá estar Novak Djokovic à espera…
Alexander Zverev – O alemão aterra em Nova Iorque como um nome perigoso, mas o sorteio pode tirar alguma confiança. A primeira ronda é traiçoeira diante de Aleksandar Vukic, mas os problemas reais chegam nos ‘oitavos’. Aí cruza com Jannik Sinner e de seguida está novamente na zona de Carlos Alcaraz. Tarefas muito exigentes e ainda por cima consecutivas.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2023