CiCi Bellis, 15 anos, brilha em Miami

Por admin - Março 25, 2015

CiCi Bellis, jovem norte-americana de apenas 15 anos mas que terminou 2014 no topo do ranking mundial de juniores, foi a grande protagonista da primeira jornada de quadro principal do Miami Open 2015, ao garantir a qualificação para a segunda ronda da competição, de categoria WTA Premier Mandatory, que arrancou esta terça-feira na ilha de Key Biscane.

Numa batalha de wildcards, a menina californiana, que apesar da tenra idade já ocupa o 211.º posto do ranking mundial, derrotou a holandesa Indy De Vroome, num encontro sem história, por 6-2 e 6-2, ao cabo de apenas 61 minutos. Sem tremer perante a importância da ocasião, Bellis, que já tinha alcançado a segunda ronda no US Open 2014 (batendo Cibulkova), não sofreu um único break ao longo do encontro.

Na segunda ronda, a jovem americana vai reencontrar a cazaque Zarina Diyas, 29.ª cabeça-de-série, com quem perdeu precisamente na segunda ronda do US Open. Diyas impôs-se na ocasião por 6-3, 0-6 e 6-2, mas a jovem de apenas 15 anos tentará escrever uma história diferente.

Bellis não foi a única jovem convidada a brilhar. Paula Badosa Gibert, jovem espanhola de 17 anos, também somou a sua primeira vitória de carreira no circuito WTA, ao bater a experiente (mas a recuperar de lesão) checa Petra Cetkovska, por 6-1 e 6-1 em… 45 minutos.

O outro dos destaques da jornada é o facto de a primeira adversária de Serena Williams, na sexta-feira, já ter sido conhecida. Será Monica Niculescu, à semelhança do que aconteceu em Indian Wells. A romena bateu a jovem americana Shelby Rogers esta terça-feira, por 7-6(1) e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA